O conhecimento adequado da legislação consumerista transforma possíveis litígios em oportunidade de fidelização do cliente.

A legislação brasileira reconhece o consumidor como parte vulnerável nas relações de consumo e impõe aos fornecedores de produtos e serviços maior grau de responsabilidades. Em muitos casos, até mesmo por desinformação, clientes e empresas entram em conflitos prejudiciais para ambos, para os negócios e para a imagem da empresa. 

Com o objetivo de transformar eventuais litígios em oportunidades de fidelizar o cliente, aliadas a um impacto financeiro mínimo, o escritório Hermann Richard Advocacia Especializada oferece assessoria jurídica preventiva pautada no planejamento estratégico, treinamento de colaboradores, palestras, elaboração de manuais operacionais e contratos, bem como análise do material de divulgação em campanhas publicitárias de bens e serviços destinados ao consumo.

Além disso, presta orientação em questões específicas levadas ao conhecimento dos órgãos encarregados da proteção ao consumidor (PROCONs e DECONs) e acompanhamento de processos administrativos e judiciais que envolvam reclamações e pedidos de indenização de consumidores.